UMA NOVA REUNIÃO COM A CELPA FOI AGENDADA PAR ESTA QUINTA FEIRA.
Peninha, David Salomão e Diego Mota foram os parlamentares que fizeram seus pronunciamentos mais voltados para a questão da cobrança da contribuição de iluminação publica onde destacaram os valores cobrados pela CELPA ao município referente a iluminação publica de ruas e logradouros públicos.
Semana passada os vereadores reuniram com representantes da Celpa onde o assuntos foi amplamente discutido mas, não teria convencido os parlamentares.
De acordo com o vereador David Salomão, somente do primeiro quadrimestre desse ano a Celpa arrecadou mais de 2 milhões de reais somente da iluminação publica, sendo que apenas 804 mil ficou para a prefeitura e a Celpa teria recebido mais de 1 milhão e 100 mil somente nos quatro primeiro meses desse ano. Já em todo ano de 2017 a Celpa arrecadou mais de 5 milhões e meio de reais da iluminação pública, mas apenas pouco mais 2 milhos foi para a prefeitura.
Diante dos números os vereadores já comentam a possibilidade de abertura de uma CPI para apurar todas as informações repassadas pelo município e pela própria concessionária de energia elétrica.
Israel Santos Secretário de Governo PMI
De acordo com o secretário de governo, fica difícil para o município solucionar o problema da iluminação publica quando cerca de 60% do valor pago pelo consumidor não retorna para a prefeitura.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.