Nos últimos meses tem crescido o numero de reclamações de consumidores contra a rede Celpa em Itaituba. A maioria das reclamações que chegam ao PROCON ou delegacia de policia estão relacionadas com o alto valor cobrado pela empresa, multas excessivas e troca de medidores sem o conhecimento dos clientes.
Esse outro consumidor reclama da cobrança feita duas vezes de uma conta que ele alega já ter sido paga. As duas faturas referentes ao mesmo mês do ano tem valores diferentes.
Todas essas questões também levaram os consumidores a realizar na última terça feira uma manifestação em frente ao escritório da rede Celpa de Itaituba.
Em dezembro do ano passado, a câmara municipal através do vereador Iamax Prado, solicitou do IMETRO uma analise em 50 medidores afim de comprovar se existe ou não alteração nos equipamentos, mas o IMETRO informou no ultimo dia 8 que não tem competência para atender a solicitação feita pela câmara.
O IMETRO informou ainda que a verificação dos medidores só podem ser feitas em laboratórios e mediante solicitação da Celpa ou do consumidor.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado