ITAITUBA

Inauguração da UPA de Itaituba, que estava prevista para este sábado, foi adiada para a próxima segunda-feira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em virtude do atraso na entrega do oxigênio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itaituba, que estava prevista para ser inaugurada hoje, sábado (16), às 18h, foi adiada para segunda-feira (18), às 16h.
UPA de Itaituba. Foto: Reprodução
Segundo o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, houve um atraso na entrega da carga de oxigênio. Dessa forma, a entrega, que estava prevista para este sábado (16), não será entregue mais nesse prazo, sendo provavelmente entregue somente amanhã, domingo (17).  “Eu não posso abrir uma unidade de referência a Covid-19 sem o aporte de oxigênio”, disse Coutinho.
Secretário de Saúde do Município. Foto: Ascom/PMI
Quando questionado sobre a Usina de Oxigênio, o secretário disse que a usina já chegou, porém, para o seu completo funcionamento, é preciso do ar comprimido e os envasadores de cilindro, que ainda estão em transporte. O secretário espera que em um prazo de 15 dias, ela já esteja funcionando. 
Nessa unidade de pronto atendimento, segundo o secretário, haverá 4 médicos, que já foram contratados; 15 técnicos em enfermagem, 6 enfermeiros, além da equipe de apoio. O prédio já está pronto. A equipe da unidade já está passando por um treinamento, para poder atender da melhor forma os pacientes.
 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo