ITAITUBA

Inauguração do hospital regional do Tapajós de Itaituba é adiada outra vez

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Prevista para a manhã desta sexta-feira (26) a inauguração do Hospital Regional do Tapajós – HRT, em Itaituba, que deverá atender seis municípios, foi adiada novamente. Quando anunciada a nova data de inauguração para às 10h da manhã desta sexta pelo prefeito Valmir Climaco em ocasião oportuna, logo acendeu esperança na população.

A notícia foi divulgada pela imprensa local após comunicado da diretora da 9ª Regional da Secretaria de Saúde do Estado – SESPA, Marcela Tolentino. Conforme justificativa apresentada por ela, o adiamento se deu em virtude da inconclusão do sistema de armazenamento de oxigênio do hospital. 

Hospital Regional dó Tapajós em Itaituba. Foto: Reprodução 

Em relação a uma nova data para a inauguração, ainda não foi definida; todavia, a expectativa é que aconteça na primeira quinzena do mesmo de Julho.

Denúncias de que equipamentos e leitos estariam sendo retirados do HRT e levados para o Hospital Regional do Baixo Amazonas, surgiram semana passada. Diante das denúncias , Marcela Tolentino se posicionou ao tomar conhecimento do caso. Em resposta, ela informou que os equipamentos, sendo 36 camas, 10 respiradores e 10 monitores, de fato foram levados de Itaituba para fortalecer o quadro de saúde em Santarém. 
Ainda segundo a diretora da Regional Sespa, os leitos pertencem a Santarém e foram encaminhados para Itaituba por engano; os monitores e respiradores serão devolvidos pra Itaituba.

Plantão 24horas News com informações da TV Tapajoara.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS