ITAITUBA

Inauguração do Hospital Regional do Tapajós é adiada pela 4ª vez

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A tão sonhada e aguardada inauguração do Hospital Regional do Tapajós – HRT, em Itaituba, que teve sua construção iniciada em 2013, estar a parecer, como muito chamam, com uma “novela” em que gradativamente seus capítulos vão ao ar. 

Pela 4° vez, o governo do Estado do Pará anunciou o adiamento da data de inauguração que estava prevista para se suceder na manhã desta próxima quarta-feira (08), como confirmado convictamente pelo governador Helder Barbalho em live nas redes sociais realizada na quinta (02).

A nova data foi definida para a próxima quinta-feira (09) com horário ainda indefinido. O tanque de armazenamento de oxigênio do hospital, chegou esta manhã em Itaituba.

Hospital Regional do Tapajos -HRT, em Itaituba.

De acordo com a agenda oficial do governo, o governador Helder Barbalho deve chegar na quarta (08) em Itaituba para a cerimônia de inauguração que deve contar ainda com a presença de prefeitos da região do Tapajós.


Estrutura 

O hospital regional, estruturado com 164 leitos divididos entre leitos de UTI e clínicos, projetado para ofertar tratamentos de média e alta complexidade, deve atender outros cinco municípios que compõem a região do Tapajós, a saber, Jacareacanga, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis e Trairão.

A princípio, o funcionamento do mesmo não se dará em sua totalidade, sendo inicialmente seus atendimentos destinados às pessoas positivadas a Covid-19 na região.

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS