ITAITUBA

Inaugurada a instituição de acolhimento para crianças e adolescentes, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Foi inaugurado na última segunda-feira (10/08/2020) a INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, o evento contou com a participação da comunidade, servidores, autoridades civis e religiosas.
Prefeito Valmir Climaco, Secretária Solange Aguiar e autoridades. Foto: Ascom/PMI

Na ocasião, o Prefeito Valmir Climaco destacou a importância desta obra para o município de Itaituba, pois pela primeira vez o público usuário do serviço vai contar com ambiente apropriado, com salas amplas, farmácia, banheiro adaptado, berçário, sala de acolhimento, espaço lúdico, entre outros.
Foto: Ascom/PMI

O serviço ofertado é de caráter provisório e excepcional de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Conforme a Secretária Solange Moreira Aguiar foi um desejo de garantir as crianças e adolescentes de Itaituba e região e aos profissionais um espaço acolhedor que assegure um atendimento de qualidade proporcionando atendimento integral ao público usuário desse serviço.
Essa conquista só foi possível por meio de articulação junto ao Governo Estadual através da emenda parlamentar do Deputado Hilton Aguiar no valor de R$ 500.000,00, e com contrapartida do município.
Ascom/Semdas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo