O curso profissionalizante de auxiliar veterinário chegou a Itaituba há cinco anos, por iniciativa do Colégio Paraense, para atender a uma demanda crescente no mercado.
sítios, chácaras, fazendas, lojas de agropecuária
e outros ambientes relativos à área
O veterinário Ítalo Prado, que vai atuar como professor no curso, destaca que o mercado agropecuário em Itaituba vem absorvendo mais mão-de-obra em veterinária, e o espaço é crescente. Mas precisa haver qualificação, e o curso oferecido é a melhor alternativa. Segundo a coordenação do curso, além da parte teórica, ainda serão ministradas aulas práticas em fazendas, chácaras, lojas de produtos veterinários e outros espaços relativos à veterinária.


O Sol Nasce Para Todos
O diretor administrativo do Colégio Paraense, professor Luis Soares, diz que esse é mais um dos produtos oferecidos pela instituição, em uma proposta de profissionalização para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.


O Colégio Paraense vai oferecer 50 vagas para o curso Profissionalizante de Auxiliar Veterinário. As inscrições continuam abertas. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos, independente da escolaridade. As inscrições podem ser feitas no Colégio Paraense, na avenida Belém, esquina com a travessa 13 de Maio, ou direto com a professora Alana Custódio, coordenadora do curso, pelo celular 99163-5551. A aula inaugural está programada para acontecer no dia 25 de Março.
Mauro Torres