ITAITUBA

Inscrições ao Processo Seletivo Regular da Ufopa encerram-se dia 5 de junho

Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No próximo dia 5 de junho, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encerra o período de inscrições ao Processo Seletivo Regular (PSR) 2021, que oferta 1.405 vagas nos cursos de graduação da universidade, tanto para o campus-sede quanto para os demais campi.

A Ufopa oferta 1.131 vagas para os cursos do Campus Santarém, 38 vagas para o Campus Alenquer, 38 vagas para o Campus Monte Alegre, 54 vagas para o Campus Oriximiná, 36 vagas para o Campus Itaituba, 72 vagas para o Campus Juruti e 36 vagas para o Campus Óbidos.

A inscrição é gratuita, realizada exclusivamente pela Internet, por meio da página https://www.ufopa.edu.br/psr2021/, até as 23h59min do dia 5 de junho de 2021. O candidato deve ter concluído o ensino médio ou equivalente e deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2019 ou 2020.

Para se inscrever, o candidato deve possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail válido e único. É preciso preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive as informações sobre o perfil socioeconômico, além de indicar a opção de curso desejado. O candidato que tiver faltado a algum dia de prova do Enem, que tenha obtido pontuação inferior a 450 na redação ou que tenha tido pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400 será automaticamente eliminado do PSR 2021. Caso tenha participado do Enem nos dois anos, 2019 e 2020, será escolhida a maior nota.

O início das aulas do período letivo está previsto para 5 de outubro de 2021.

Confira aqui o edital do PSR/Ufopa 2021 na íntegra.

Os candidatos podem acompanhar todo o processo seletivo na página da Pró-Reitoria de Ensino de Gradução (Proen): www.ufopa.edu.br/proen.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS