ITAITUBA

Instituto Federal do Pará (IFPA) lança edital para cursos de nível superior (ou graduação)

Processo seletivo. Foto: Reinaldo Canato / UOL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) lançou, na tarde desta sexta-feira (15), o Edital do Processo Seletivo Unificado 2021.1, o qual traz 442 vagas para cursos de graduação (ou Ensino Superior); delas, um total de 142 é destinado para cursos de licenciatura, 140 para bacharelado e 160 a cursos de tecnologia.

Os cursos estão sendo ofertados pelos campi de Altamira, Belém, Breves, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, ITAITUBA, Industrial Marabá, Santarém e Tucuruí.

Em se falando especificamente de Itaituba, o IFPA está ofertando os cursos de: Engenharia Agronômica (bacharelado), Engenharia Ambiental e Sanitária (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnologia).

As inscrições serão realizadas pela internet, por intermédio do endereço eletrônico do processo seletivo, e acontecerão entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, com início às 10h00 do primeiro dia e encerramento às 23h59 do último.

Das vagas disponibilizadas, no mínimo 50% (cinquenta por cento) são reservadas a candidatos egressos de escola pública e que se enquadram no sistema de cota. Além do mais, 16 (dezesseis) delas são reservadas a ações afirmativas específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo, e o restante para  preenchimento por ampla concorrência.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações do edital.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS