ITAITUBA

Instituto Sociedade Solidária em parceria com o SENAR, ofertará cursos à pacientes da Clínica Renascer, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Instituto Sociedade Solidária, entidade filantrópica que vem atuando em Itaituba, estará promovendo em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), uma ação na Clínica Terapêutica Renascer Álcool e Drogas, em Itaituba, onde será ofertado cursos de qualificação aos pacientes assistidos. 

Com a programação definida para iniciar às 8h desta próxima segunda-feira (28), serão ofertados dois cursos de capacitação e que proporcionam geração de renda, a saber, de Feltro e Biscuit.


Em primeiro lugar, a proposta do curso de Feltro é ensinar o participante a trabalhar com moldes, enchimentos, pontos e acabamentos, com a confecção de trabalhos com Feltro feitos à mão.


Divulgação

Por outro lado, os participantes aprenderão no curso de Biscuit, a criar peças de decorações variadas e temáticas a partir do material que dá nome ao curso, Biscuit, que basicamente se trata de uma massa maleável muito usada para artesanato e confecção de enfeites.


Os cursos serão ministrados por duas Instrutoras da capital Belém. Ao final, os pacientes receberão certificado de conclusão.


Instituto Sociedade Solidária 


O Instituto Sociedade Solidária, entidade filantrópica que vem atuando em Itaituba, nasceu no dia 1 de novembro de 2016 com a proposta inicial de realizar apenas uma programação denominada de “Natal Solidário”. No entanto, em razão do formidável êxito alcançado através do evento, o grupo de fundadores decidiu continuar com o projeto.



Atualmente constituído por 89 pessoas que atuam em diversos segmentos de mercado, o Instituto tem a missão de ajudar pessoas desprovidas de recursos, aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações sociais.


Com a finalidade de consolidar ainda mais este projeto perante à sociedade, o Instituto foi constituído pessoa jurídica em setembro de 2018. O escopo principal é proporcionar justiça social, sem qualquer vínculo partidário, religioso ou governamental. O único vínculo alimentado pelo grupo, é o sentimento de ajudar o próximo.


Resultados alcançados


Desde 2016, mais de 4.000 mil pessoas já foram assistidas e mais de 4 toneladas de alimentos foram distribuídas pelo grupo. Além somado a isso, consultas médicas, fisioterapia, internações, aconselhamento e acesso aos direitos sociais são algumas das ações já desenvolvidas. 


Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS