ITAITUBA

Internauta usa rede social para fazer crítica à ação de poluição ao ambiente da cachoeira do km 100, em Rurópolis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


        No dia 6 de fevereiro, foi publicada no Facebook uma postagem em que uma internauta se revolta com as condições em que se encontravam o local  que dá acesso à cachoeira do Km 100, na cidade de Rurópolis. Lixos e garrafas espalhados pelo local, além de plásticos e sacolas completaram o cenário.  Em um trecho da postagem, a internauta Fátima da Silva critica seriamente o ato dos populares.

Veja o trecho da publicação
     ” Tudo que for levado, traga de volta. Quando seu lixo é deixado  lá ou no caminho de acesso, além de estar sujando o meio ambiente local, este lixo está identificando o tipo de porco que infelizmente frequenta  esse lindo lugar”.
        O delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho,  também se posicionou sobre a má preservação do ambiente. ” É uma falta de consciência.  Dever de todos a preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. A vontade é de prender em flagrante por crime ambiental pessoas dessa natureza”, disse ele.
       É conveniente salientar que poluição ao meio ambiente e degradação da natureza é crime, submetendo  o infrator à  penalização regulada pela lei n° 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 ( Lei de crimes ambientais ).
       A cachoeira do Km 100 faz parte do rico campo turístico presente na cidade de Rurópolis. O lugar recebe constantemente visitantes de toda a região.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo