ITAITUBA

Internos distribuem 10 mil sacolas biodegradáveis durante o verão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


No segundo final de semana das férias de julho, os internos do projeto “Conquistando a Liberdade” distribuíram 10 mil sacolas biodegradáveis e recolheram mais de uma tonelada de lixo nas praias de Mosqueiro, Outeiro, Bragança e Salinópolis. Na ação, os reeducandos também orientaram mais de 16 mil veranistas sobre os impactos ambientais que o lixo provoca. Foram quase 50 horas de permanência nas praias e mais de 35 KM percorridos.

Ao todo, 50 internos do regime semiaberto fazem parte do projeto “Reeducar – essa é a nossa praia”, desenvolvida pela superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). A atividade integra o projeto do governo do Pará “Verão é pra viver. Com dignidade por todo Pará”.

A ação visa promover a ressocialização dos internos junto a sociedade e mostrar o trabalho de reinserção social desenvolvido pela Susipe. Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no projeto, dentre elas internos, agentes prisionais e equipe da Diretoria de Reinserção Social. O “Reeducar – essa é a nossa praia” continua até o fim de julho em Outeiro, Mosqueiro, Bragança e Salinas. Sempre aos sábados, domingos e segundas-feiras.
(Susipe)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS