ITAITUBA

Ioepa e Uepa estabelecem parceria para publicação de obras científicas

Participantes da reunião. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Representantes do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Universidade do Estado Pará (Uepa), visitaram a sede da Imprensa Oficial do Estado para tratar do lançamento de seis obras de produção científica que estão sendo editadas e impressas na editora pública Dalcídio Jurandir. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), com a participação do coordenador da editora pública, Moisés Alves e do presidente da Ioepa, Jorge Panzera.

Para o diretor do Centro de Ciências Sociais e Educação da UEPA, Anderson Maia, a parceria com o Governo do Pará, por meio da Ioepa, se dá pela importância de divulgar o resultado das pesquisas desenvolvidas pelos docentes. “Sem essa parceria, teríamos dificuldades em fazer os livros que resultam dos trabalhos de pesquisas desses docentes”, afirmou.

Durante a reunião, Moisés Alves reforçou a importância de valorizar as produções científicas por meio de relações interinstitucionais e disse que esta ação faz parte das diretrizes de uma das linhas de publicação da Editora Pública Dalcídio Jurandir.

“Desde que a editora foi criada, já lançamos um edital para publicações de obras inéditas de autores paraenses, publicamos obras de autores fora de catálogos e temos várias publicações na linha comercial. Agora estamos consolidando a linha de produções científicas, por meio de parcerias com o Iphan, Academia Paraense de Letras, Secult, Ufopa e Uepa”, contabilizou.

“Quando a editora foi criada, enxergamos o desafio de promover uma política pública que busque valorizar a cultura, a literatura e as produções cientificas, por meio da editoração e publicação de livros”, complementou Jorge Panzera.

Os seis livros científicos que estão sendo produzidos na editora são: Indicações Geográficas do Queijo do Marajó; Gênero Corpos e Sexualidade; Amazônia História Cultura e Identidade; Amazônia Desenvolvimento Sustentabilidade Gestão e Secretariado; Meninos Vestem Azul e Meninas Vestem Rosa, Construção de Identidades e Juventude e Educação no Pará.

As obras estarão disponíveis ao público na versão e-book a partir de abril e na versão impressa até o final de junho. A Editora da Ioepa e a direção do CCSE da Uepa vão organizar o lançamento dos livros de forma virtual ainda no final do primeiro semestre de 2021.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS