O crime com requintes de crueldade aconteceu na noite de sexta-feira (10) por volta das 21h, no distrito de Miritituba, município de Itaituba, sudoeste do estado, e teve como vítima o jovem Rodrigo Sousa Santos, de 20 anos, vulgo “MELZIM”, que foi assassinado com 43 perfurações de arma branca, (faca), segundo o Instituto Médico Legal – IML do município.
![]() ![]() |
Irmãos suspeitos e vítima. |
Segundo a Policia Militar, o crime teria sido cometido pelos irmãos José Filho Curiai Matos e Isaías Curiai Matos, com a participação de um elemento identificado por enquanto apenas por “Pagode”. Os três já teriam passagem pela polícia, inclusive ‘puxando presidio’ em Altamira.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia, duas linhas estão sendo seguidas, uma é de envolvimento da vítima com droga e outra é de um possível envolvimento amoroso da vítima com a namorada de um amigo do trio suspeito.
![]() ![]() |
Trio suspeito |
Policiais militares realizaram várias diligencias em Miritituba, comunidades próximas ao distrito até no município de Trairão a procura dos elementos, porém o trio não foi encontrado. A polícia relatou que os dois irmãos eram amigos da vítima, inclusive eles aparecem juntos em uma foto.
Junior Ribeiro