ITAITUBA

ITAITUBA: 13 CASOS DE DENGUE FORAM CONFIRMADOS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


13 CASOS DE DENGUE FORAM CONFIRMADOS ATRAVÉS DE EXAMES LABORATORIAIS,  EM APENAS UMA SEMANA EM ITAITUBA. O SETOR DE ENDEMIAS ALERTA PARA O PERIGO QUE A CHEGADA DAS CHUVAS REPRESENTA A SAÚDE PÚBLICA.



FLORESTA E SÃO FRANCISCO SÃO OS BAIRROS ONDE MAIS FOCOS DE DENGUE FORAM ENCONTRADOS NESTE PRINCIPIO DE ANO. MAS  EM TODA A CIDADE O ÍNDICE AINDA É CONSIDERADO DE RISCO. APESAR DAS CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E DO TRABALHO DE COMBATE AO MOSQUITO A PRESENÇAS DESTES LOGRADOUROS AINDA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO. SOMENTE NA ULTIMA SEMANA FORAM 11 CASOS CONFIRMADOS PELO SETOR DE ENDEMIAS.      




PARA EVILSON SOMENTE A CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS E UM MAIOR ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO, UMA VEZ QUE A DENGUE ESTÁ SENDO UMA PREOCUPAÇÃO NACIONAL, PRINCIPALMENTE COM DESCOBERTA DE OUTRAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDS EGIPTY COMO O ZICAVIRUS E O CHICUNGUNHA.


2015 FORAM DIAGNOSTICADOS VÁRIOS CASOS NOS POSTOS DE SAÚDE E NOS HOSPITAL MUNICIPAL, MAS ESTE NUMERO PODE SER AINDA MAIOR JÁ QUE GRANDE PARTE DAS PESSOAS PREFERE SE CUIDAR EM CASA E NÃO PROCURA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. JÁ NO INICIO DE 2016 OS DADOS DEMONSTRAM QUE A DENGUE AINDA É UM DESAFIO A SER SUPERADO.


AS CHUVAS DE INVERNO AUMENTAM A NECESSIDADE DE CADA UM SER VIGILANTE EM SUA CASA PARA MANTER O MOSQUITO DA DENGUE AFASTADO DA FAMÍLIA. EVILSON EXPLICA QUE O RISCO EXISTE, MAS AS PESSOAS ESTÃO DEIXANDO DE SE PRECAVER POR DIVERSOS FATORES. ELE ACRESCENTA QUE É PRECISO COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA EVITAR UMA EPIDEMIA EM ITAITUBA. 


Fonte: 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS