ASSOCIAÇÃO ITAITUBENSE DE COMBATE AS DROGAS BUSCA APOIO DA FAMOCITA E DOS PRESIDENTES DE BAIRRO PARA COLOCAR EM PRATICA UM PROJETO QUE VISA COMBATER O CONSUMO DE ENTORPECENTE.
Há mais de sete anos o policial militar Antonio Luis Noia deu inicio em Itaituba ao projeto tire essa pedra do seu caminho, o objetivo do projeto é trabalhar com a prevenção do uso de entorpecente e dar apoio ás pessoas envolvidas com as drogas. Com o passar dos anos foi fundada a associação itaitubense de combate as drogas, a entidade que sobrevive de doações já atendeu uma grande demanda de viciados com palestras educativas e até tratamento fora de Itaituba.
Em 2016, o sub tenente Noia, está buscando parcerias para colocar em pratica o projeto Resgatando Vida em Desafios, para osso está contando com apoio da FAMOCITA e dos presidentes de bairros.
Os presidentes de bairro também aprovaram a iniciava da AICD e estão prontos para colaborar com o projeto que inicialmente vai atender os bairros Jardim Aeroporto, Viva Itaituba, Maria Madalena, Valmirlandia e residencial Piracanã.
Maria dos Milagres presidente do bairro Jardim Aeroporto e que também já teve um filho viciado, fala da importância do projeto e do apoio que sua família recebeu da AICD.
Para o autor do projeto Resgatando Vidas, o reconhecimento das pessoas e aceitação dos presidentes de bairro é uma prova de que seu trabalho está tendo resultado positivo.
Fonte: htt://facebook.com/plantao24horasnews