ITAITUBA

Itaituba comemora sua aprovação no “Projeto Conhecer para Proteger”

Imagem representativa. Foto: André Luiz/Rede TV!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Fundação Itaú Social realizou a seleção de projetos sociais que terão apoio de verbas de incentivo do Banco Itaú. Os projetos foram encaminhados pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA) de 42 cidades brasileiras. Do total, o município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi contemplado.

Inicialmente, houve a publicação do edital. A partir daí, os municípios, por meio de inscrição, tiveram a oportunidade de apresentar uma proposta de projeto, as quais foram encaminhadas pelo CMDCA, que é o responsável pela elaboração de políticas públicas para crianças e adolescentes.

No projeto, Itaituba, com informações destacadas em uma planilha orçamentária, propôs investimentos para a contratação de pessoal, compra de veículo e material permanente.

De acordo com Josiane Amorin, assistente social, a lista dos municípios classificados foi divulgada em janeiro. Agora, o que resta é pensar melhor acerca de como os recursos serão investidos. Após isso, ocorrerá a implementação da verba.

Josiane Amorin. Foto: André Luiz/Rede TV!

“… Isso também vai fortalecer o Conselho da Criança, na sua elaboração. Além disso, com o diagnóstico para proteger, nós vamos, no final do projeto, que é o levantamento das informações, vamos propor para o Poder Público as propostas de ações, de acordo com o que foi levantado no período, que é um ano do projeto (de janeiro a dezembro) nós temos que apresentar à população o que nós verificação de direitos cometidos a crianças e adolescentes […]”, disse Josiane.

À vista da conquista, a Secretária de Assistência Social de Itaituba, Solange Aguiar, não escondeu o sentimento de alegria e afirmou que todo o recurso será imposto para o bem da sociedade.

Solange Aguiar. Foto: André Luiz/Rede TV!

“A gente está muito feliz de o Banco Itaú de Itaituba ser contemplada através do CMDCA com a nossa amiga que sempre lutou por esse benefício. Graças a Deus, deu certo, e a gente tem, aqui, tudo para investir no bem estar de toda a sociedade […]”, Solange.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo