No último domingo (21), o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, recebeu a informação de que pacientes infectados pelo coronavírus no município de Prainha (PA) corriam o risco de ficar sem oxigênio.
Imediatamente, o prefeito se prontificou em ajudar aquele município. Porém, as aeronaves da família não estavam disponíveis. Assim, por meio das redes sociais, o gestor pediu o apoio de algum proprietário de avião para ajudar no transporte dos cilindros de oxigênio.
Com a repercussão do pedido, conseguiu-se uma aeronave. Além do mais, o helicóptero do Governo do Estado foi autorizado a fazer o transporte. Desse modo, as duas aeronaves fizeram o transporte dos cilindros.
Uma das aeronaves acabando de chegar à Prainha. Foto: Reprodução.
O Prefeito de Prainha, José Nascimento, através do WhatsApp, prestou os agradecimentos aos envolvidos no ato de solidariedade.
“… Quero agradecer a Deus, primeiramente, por colocar esse coração solidário no senhor secretário e no Prefeito Valmir Climaco… por nos atender, socorrer nesse momento de dificuldade que nós estamos aqui passando. Nós ficamos sem oxigênio. O nosso fornecedor de Santarém não tinha […]. Nós estamos aqui com bastante paciente em alto fluxo, mas, graças a Deus, que nós procuramos o senhor secretário e o Prefeito Valmir, um homem extremamente humano, que nos socorreu…”, disse.
Fonte: Plantão 24horas News.