ITAITUBA

Itaituba doa cilindros de oxigênio para o município de Prainha, no Pará

Uma das aeronaves se prontificando para decolar com os cilindros. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No último domingo (21), o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, recebeu a informação de que pacientes infectados pelo coronavírus no município de Prainha (PA) corriam o risco de ficar sem oxigênio.

Imediatamente, o prefeito se prontificou em ajudar aquele município. Porém, as aeronaves da família não estavam disponíveis. Assim, por meio das redes sociais, o gestor pediu o apoio de algum proprietário de avião para ajudar no transporte dos cilindros de oxigênio.

Com a repercussão do pedido, conseguiu-se uma aeronave. Além do mais, o helicóptero do Governo do Estado foi autorizado a fazer o transporte. Desse modo, as duas aeronaves fizeram o transporte dos cilindros.

Uma das aeronaves acabando de chegar à Prainha. Foto: Reprodução.

O Prefeito de Prainha, José Nascimento, através do WhatsApp, prestou os agradecimentos aos envolvidos no ato de solidariedade.

“… Quero agradecer a Deus, primeiramente, por colocar esse coração solidário no senhor secretário e no Prefeito Valmir Climaco… por nos atender, socorrer nesse momento de dificuldade que nós estamos aqui passando. Nós ficamos sem oxigênio. O nosso fornecedor de Santarém não tinha […]. Nós estamos aqui com bastante paciente em alto fluxo, mas, graças a Deus, que nós procuramos o senhor secretário e o Prefeito Valmir, um homem extremamente humano, que nos socorreu…”, disse.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS