ITAITUBA

Itaituba é representada no primeiro Colóquio Internacional de Pesquisa em Paris, na França

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O município de Itaituba foi representado, através do Museu Aracy Paraguassu, coordenado pela professora Regina Lucirene Macedo de Oliveira, no 1° Colóquio Internacional de Pesquisa realizado na capital da França, Paris. A equipe foi recebida pelo Prefeito, Vice-prefeito e Reitor da Universidade que sediou o evento.
“É muito importante. Só falta nos fazermos importante nesse evento. Levar Itaituba à França, demonstrar o museu de Itaituba, as questões que envolvem a nossa região como a questão do desmatamento, da agricultura, da arqueologia, isso é muito importante nesse processo” contou a professora.
Regina Lucirene se fez presente em um dos diversos museus da França, e trouxe consigo para aplicar no Museu de Itaituba, algumas práticas utilizadas lá, principalmente no que tange ao layout interno com vitrines. Afirmou que, agora, é imprescindível a ajuda do Poder Executivo e Legislativo Municipal, bem como da população, para que tais idéias seja de fato implementadas no Museu Aracy Paraguassu.
“Nós queremos pelo menos chegar aos pés dos museus de fora. Os museus são todos com vitrines. Não é difícil fazer aqui em Itaituba pra mostrar os humildes materiais que possuímos, e a história que nós temos para contar. Eles valorizam muito nossa história. Nós fomos muito bem aplaudidos” finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo