ITAITUBA

Itaituba: Esposa do vereador João Paulo (PT) fez cadastro para ganhar uma casa no PMCMV-WF

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


 A senhora Jucimar de Aquino Santos, de 29 anos, esposa do vereador João Paulo fez o cadastro para ganhar uma casa no conjunto WF em 04 de Junho 2012. 
Depois que foi divulgada a lista dos beneficiários do (Programa Minha Casa Minha Vida do Conjunto Wirland Freire), localizado no Bairro Jardim Aeroporto, o setor de habitação da prefeitura municipal recebeu muitas denuncias de pessoas que já tinham casa e que têm condições que teriam sido beneficiadas. Muitas mulheres que não foram sorteadas e que se dizem se enquadrar nos critérios do Programa foram a câmara municipal pedir apoio dos vereadores. Por determinação do presidente da casa vereador João Bastos Rodrigues foi criado uma comissão de 06 vereadores para acompanhar de perto os trabalhos realizado pelo município para contemplar as famílias.

Entre os vereadores que fazem parte da comissão esta o vereador João Paulo Máster do (PT), que disse já ter recebido diversas denuncias de pessoas que teriam sido sorteadas sem se enquadrar nos critérios do Programa. A prefeita Eliene Nunes se manifestou por várias vezes na imprensa colocando o setor a disposição para quem quisesse fazer qualquer denuncia relacionado ao conjunto WF, também esteve na câmara municipal fazendo alguns esclarecimentos aos vereadores. No ultimo sábado, 06, a prefeita Eliene Nunes esteve no programa Circuito Aberto apresentado pelo jornalista Wéliton Lima no canal 7 (SBT). Um dos assuntos abordado pelo jornalista foi sobre os contemplados do conjunto WF e as denuncias. A prefeita respondeu todas as perguntas do jornalista, em uma delas citou que a mulher do vereador João Paulo Máster do PT fez o cadastro para ganhar uma casa no conjunto WF.  
                                              
A senhora Jucimar de Aquino Santos, de 29 anos, esposa do vereador João Paulo fez o cadastro para ganhar uma casa no conjunto WF em 04 de Junho 2012. Em sua ficha a mesma disse que era solteira; autônoma (ajudante de cozinha) e morava na Travessa: Carlos Sarmento; nº: 2251, 1ª travessa, quadra 01, lote 27, com o CEP.: 68180-670; Bairro Vitória Regia, com uma mensal de 250 reais. O endereço: TV CARLOS SARMENTO, 2251 – 1ª TRAVESSA – QUADRA 01 LOTE 27 esta em nome: JOÃO DE AQUINO SILVA. Segundo a diretora de habitação Fátima Rosa uma assistente social foi procurar Jucimar no referido endereço e a mesma não foi encontrada, ao indagar se a mesma morava naquele endereço a assistente social ouviu de uma pessoa que Jucimar só tinha emprestado o endereço para fazer o cadastro.
                                                 
A diretora disse que o setor de habitação conseguiu entrar em contato com Jucimar por telefone para que a mesma fosse fazer a atualização de seu cadastro. Jucimar por sua vez atualizou seu endereço dizendo que estava morando na rodovia transamazônica, km 13 Fonte Azul. Depois que foi descoberto que mesma era esposa do vereador João Paulo seu processo foi suspenso por decisão do setor de habitação sem qualquer interferência externa, “foi nos do setor de habitação que fizemos suspensão do cadastro da esposa do vereador”‘ disse Fátima Rosa chefe do setor. Em uma de suas entrevistas a imprensa o vereador teria dito que o setor de habitação estaria vendendo casas; segundo a chefe do setor eles irão registrar uma ocorrência contra o vereador e posteriormente entrar com uma ação judicial contra o mesmo por calunia e difamação.
                                                     

Versão do vereador João Paulo do PT: Através de uma rede social (Whatsapp) o vereador disse que realmente sua esposa fez o cadastro para ganhar uma casa no conjunto WF, mas que ele mesmo teria pedido para que sua esposa retirasse seu nome o que teria sido feito. O vereador disse ainda que esta sendo perseguido e intimidado pelo governo, mas que vai continua com seu trabalho.
Fonte: Blog Junior Ribeiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS