ITAITUBA

Itaituba irá realizar ‘mutirão junino de vacinação’, para imunizar público a partir dos 48 anos

Letreiro na orla de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), irá realizar, nesta sexta-feira (18), o “mutirão junino de vacinação contra COVID-19”. O anúncio foi divulgado, em aúdio, nesta tarde (16), pelo Prefeito Valmir Climaco.

Segundo o gestor municipal, a imunização acontecerá no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), terá início às 19h e irá até às 7h do dia seguinte; ou seja, sábado (20). A expectativa é imunizar um quantitativo de 10 mil pessoas a partir dos 48 anos de idade.

Para receber a dosagem do imunizante, os grupos prioritários devem comparecer ao local munidos de alguns documentos pessoais, como Cartão SUS e caderneta de vacinação.

Valmir também ressalta que o momento será oportuno para aqueles que tomaram a primeira dose e já estão no período de receber a segunda.

Por fim, o prefeito destaca que a vacinação é de suma importância, haja vista que, segundo ele, irá reduzir o número de pessoas infectadas pela doença. “… Estamos pedindo para as pessoas se vacinarem, para que sejam reduzidos os casos de coronavírus, e a gente voltar à vida normal […]”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS