ITAITUBA

ITAITUBA/PA: 45 PESSOAS PARTICIPARAM DAS PROVAS DE CLASSIFICAÇÃO PARA O CARGO DE BRIGADISTAS DO PREV FOGO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


45 PESSOAS PARTICIPARAM DAS PROVAS DE CLASSIFICAÇÃO PARA O CARGO DE BRIGADISTAS DO PREV FOGO. AS PROVAS FORAM REALIZADAS NESTA TERÇA-FEIRA PERÍODO DA MANHÃ E TARDE.


O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, PREV FOGO, é um Centro Especializado, dentro da estrutura do IBAMA, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa. Em Itaituba aconteceu ontem duas etapas da faze de classificação dos candidatos a brigadistas que atuaram a partir do mês de julho.

Cerca  de 45 pessoas incluindo três mulheres participaram da primeira faze de classificação. Aqui os candidato tiveram um tempo determinado de 20 minutos para fazer a limpeza de um terreno  demarcado pela coordenação. 


Alguns  candidato foram desclassificados já na primeira faze da etapa de classificação realizada pela manhã. Já no período da tarde em baixo de um forte calor foi a vez dos candidatos passar por mais um teste de resistência, desta vez fazer  o percursos de 2.400 metros em 30 minutos carregando uma bomba com mais de 20 litros d’água.

Ate  mesmo em baixio de chuva os candidatos tiveram que continuar a prova, e cada um dava o melhor de si para garantir uma vaga entre os primeiros colocados. Cristiane fez os 2.400 metros em 27 minutos e 42 segundos foi a ultima colocada do seu pelotão, mas para ela o importante foi não desistir durante a prova.

Após as provas de classificação os 45 candidatos aprovados pagarão por uma semana de treinamentos onde apenas 25 serão contratados para exercer a função de brigadista do PREV FOGO   a partir do mês de julho.

Também são atribuições do Prev fogo atender aos pedidos de informação sobre o uso do fogo em atividades agropastoril recebidas através da “Linha Verde” do Ibama, do Ministério do Meio Ambiente, das unidades de conservação gerenciadas pelo ICMBio e de particulares preocupados com a problemática das queimadas e dos incêndios florestais. 

O trabalho do Prev fogo é realizado em estreita cooperação com as Superintendências Estaduais do Ibama. O Prev fogo conta atualmente com 22 representantes nas Superintendências e Gerências Estaduais que atuam não apenas como colaboradores, mas principalmente como elo entre o Prev fogo e entidades públicas e privadas, procurando desta forma estabelecer uma linha de ação capaz de atender as necessidades específicas de cada uma das distintas áreas geográficas.


Fonte: https://plantao24horasnews.blogspot.com.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo