ITAITUBA

ITAITUBA/PA: A CAPITANIA DOS PORTOS REALIZOU NA ULTIMA SEXTA FEIRA A ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA CONDUTORES DE EMBARCAÇÕES QUE PARTICIPARAM DO CURSO DE AUXILIAR DE CONVÉS E MAQUINAS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A CAPITANIA DOS PORTOS  REALIZOU  NA ULTIMA SEXTA FEIRA A ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA CONDUTORES DE EMBARCAÇÕES QUE PARTICIPARAM DO CURSO DE AUXILIAR DE CONVÉS E MAQUINAS. A SOLENIDADE ACONTECEU NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL.


O curso de auxiliar de convés e maquinas aconteceu no período de 18 de marco a primeiro de abril e contou com a participação de 30 pessoas proprietários de pequenas embarcações. A capacitação realizada pela capitania dos portos atendeu uma solicitação do vereador Peninha feita através da Câmara municipal de Itaituba.



Na tarde da ultima sexta feira aconteceu a solenidade de entrega dos certificados aos participantes do curso que agora estão preparados para navegar nas águas do rio Tapajós com Mias segurança.



A solenidade de entrega de certificados e carteira da Marinha também foi acompanhada pelos parentes dos participantes do curso. Maria Fabíola de Sousa foi a única mulher a participar da capacitação, para ela o curso foi produtivo.


De acordo com o sub oficial da Marinha, conduzir uma embarcação pelas águas do rio Tapajós também exige uma serie de cuidados para evitar acidentes. O curso de auxiliar de convés e maquinas também é a garantia de uma navegação mais segura uma vez que agora os comandantes de embarcações também serão cobrados pela capitania.


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS