O dia mundial da água é comemorado em 22 de março, a data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.
Com o objetivo de conscientizar a comunidade a escola Padre José de Anchieta realizou na tarde de ontem o projeto “ Água fonte da Vida” o objetivo foi conscientizar a comunidade estudantil para a preservação da água doce que ainda resta no planeta.
Durante a programação varias apresentações foram feitas pelos alunos, todas voltadas para a conscientização da comunidade que ainda precisa evitar o desperdício de água.
Os alunos da escola Padre José de Anchieta foram os que mais sofreram com a falta de para beber, hoje o problema foi resolvido com a construção de um poço artesiano, mas de acordo com o diretor os alunos ainda precisam ter um maior controle para evitar o desperdício da água da própria escola.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/