ITAITUBA

ITAITUBA/PA: A LEI MARIA DA PENHA QUE FOI CRIADA PARA DEFENDER A MULHER DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PARECE NÃO ESTÁ SURTIDO EFEITO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A LEI MARIA DA PENHA QUE FOI CRIADA PARA DEFENDER A MULHER DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PARECE NÃO ESTÁ SURTIDO EFEITO. PRATICAMENTE TODOS OS DIAS MULHERES VÍTIMAS DE AGRESSÃO ESTÃO PROCURANDO A DELEGACIA DE POLICIA PARA REGISTRAR OCORRÊNCIAS.


lei maria da penha, denominação popular da lei número 11,340 é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. é normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente, mas para muitos homens parece que a lei não tem muita importância, o que se ver praticamente todos os dias são mulheres sendo agredidas pelos seus companheiros.


Decretada pelo congresso nacional e sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio lula da silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no rio de janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa. mesmo sendo agredido pela mulher o homem não se beneficiará da lei.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo