ITAITUBA

ITAITUBA/PA: APÓS REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL SEMANA PASSADA, VEREADORES GARANTEM AUDIÊNCIA PUBLICA NA CAPITAL DO ESTADO PARA DISCUTIR SOBRE O SETOR MINERAL DA REGIÃO DO TAPAJÓS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin



O primeiro passado dado  pelos  donos de garimpos que atuam nos tributários do rio Tapajós,  foi uma reunião em Itaituba com a câmara de vereadores, os garimpeiros pediram apoio do legislativo  para regularização de suas atividades e questionaram a forma como está sendo feito a fiscalização pelos órgãos ambientais.



Os donos de garimpos disseram que trabalham com medo de perder seus  equipamentos durante as fiscalizações e depositaram a confiança no legislativo municipal.


Após a reunião os vereadores conseguiram agendar uma audiência com o secretário de meio ambiente do estado e representantes do DNPM para discutir as questões garimpeiras da região. 

Uma das pautas da audiência na capital do estado será a forma de atuar dos órgãos ambientas, os garimpeiros consideram abuso de autoridade. 


(Vereado Iamax Prado)

O vereador Iamax Prado sugeriu a realização de uma audiência publica com os órgãos competentes aqui em Itaituba para que possam ouvir as reivindicações da comunidade garimpeira.


Após ouvir todas as colocações dos garimpeiros o vereador Peninha disse que será dado encaminhamento ao secretario de meio ambiente do estado para que realize uma audiência em Belém para discutir o assunto com vereadores e garimpeiros de Itaituba.


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS