A ação faz parte da rotina de treinamentos dos Bombeiros aeródromo.
As técnicas de salvamento são verificadas. Esse tipo de simulação é um procedimento de rotina nos aeroportos exigido pela ANAC e tem como objetivo manter as equipes de segurança sempre prontas para atender qualquer tipo de ocorrência. E na manhã desta terça-feira(13), os Bombeiros da seção contra incêndio foram acionados para atender uma ocorrência com vitimas, e o sucesso dessa operação depende fundamentalmente do tempo de reação dos Bombeiros.
Esses são os treinamentos que as duas equipes ALFA E BRAVO têm que fazer a cada 30 dias, e também para ver o tempo resposta de cada equipe, O chefe de equipe RONALDO MORAES, BOMBEIRO AERÓDROMO, falou a nossa equipe de REPORTAGEM que hoje foi mais amplo o atendimento com vítimas, por visto desta vez teve uma ajuda de uma ambulância, evidente que a seção contra incêndio ainda não tem ambulância para resgates, e os militares dos bombeiros que fizeram o resgate das duas vitimas, e um caminhão contra incêndio dos corpos de bombeiros.
Os bombeiros militares também participaram dessa simulação e o desafio para eles é chegar ao local no menor menor espaço de tempo possível, esse foi um treinamento prático pra testar o tempo resposta das viaturas até a chegada no sinistro e também no atendimento de vítimas de acidente com aeronave. Além da viatura contra incêndio a ambulância dos bombeiros também foi acionada para resgatar os pacientes feridos nesse sinistro.
Todas as ações feitas durante essa simulação foram observadas pelo gerente de segurança operacional do aeroporto municipal de Itaituba e depois elas serão avaliadas ponto a ponto e discutidas com as equipes que participaram com a simulação.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com Informações da TV Eldorado Canal 6.