ITAITUBA

ITAITUBA/PA: casos de agressões a mulheres ainda são freqüentes na cidade.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Muito já se avançou em relação as mulheres, quando o assunto é violência domestica, com a criação da lei de numero 11340, ou simplesmente lei Maria da penha, que vem punir agressores de maneira mais severa. É mais comum para homens que na maioria dos casos agridem fisicamente a mulheres ou a esposa o que é mais recorrente.

(Foto de Arquivo)

(Foto de Arquivo)


Mesmo com a criação da Lei Maria da penha a cidade de Itaituba ainda vive em um contexto em que a violência contra a mulher continua de varias maneiras, que vão de agressão e ate ao assassinato.


Na tentativa de diminuir a violência contra mulheres um vereador, criou o programa sócio educativo para esclarecimento e conscientização de homens agressores no âmbito familiar, a intenção da campanha é dar orientações básicas para as conseqüências da agressão, o vereador preocupou-se porque existe apenas a punição e agora ira existir uma política publica que antecipe tudo isto.


Para as duas mulheres que representam a classe feminina na câmara municipal de Itaituba, sentem muito com a os casos de violência contra a mulher e sempre vão lutar pelo direito delas.


E por fim as duas como são formadoras de opinião deixam o conselho para aquelas mulheres que sofrem agressão, mulheres que são fortes e tem toda a capacidade de buscar o seu lugar ao sol.


Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo