A denuncia contra a administração municipal foi feita pelo vereador Peninha na sessão do dia 9 desse mês, na tribuna o parlamentar apresentou nota fiscal de compra de material elétrico feita por três empresas sendo duas de Itaituba e outra de Goiânia, mas o que chamou atenção do vereador foi o fato de uma empresa de confecção da cidade estar ligada a compra de material elétrico para Iluminação publica.
Na época da denuncia os parlamentares pouco deram atenção para o caso que só veio a tona na sessão desta terça feira após a publicação no Jornal O Impacto com a manchete “ Vereador acusa prefeitura de lavagem de Dinheiro”. Ao fazer uso da tribuna, Isaac Dias cobrou providencias da presidência do poder legislativo.
O jornalista Nazareno santos correspondente do Impacto em Itaituba, disse que denúncias graves são feitas na tribuna da câmara e acabam sendo despercebidas pelos vereadores que tem a obrigação de fiscalizar.
Jornalista Nazareno Santos
Já o vereador Peninha disse que tem feito seu papel de investigar e fazer denuncias contra a administração municipal, segundo ele acabe ao governo fazer sua defesa.
O coordenador de iluminação publica Wesley Sena, disse que toda compra de material da prefeitura é feita através de licitação, segundo ele o nome da empresa é o que menos importa quando a documentação está legal e o preço da mercadoria dentro das condições da prefeitura.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado