FABRICA DE GELO DA COLÔNIA DE PESCADORES PODERÁ NÃO SER MAIS REATIVADA. FOI O QUE DISSE O PRESIDENTE DA COLÔNIA Z 56 DE ITAITUBA.
A fabrica de gelo foi adquirida há mais de 8 anos através do ministério da pesca. Apesar de sua importância para a colônia Z 56, a fabrica nunca atendeu as necessidades dos pescadores está parada há bastante tempo. Segundo o presidente da entidade não há previsão de que a fabrica será reativada.
Para discutir sobre essa questão o presidente da colônia, pretende reunir em assembléia com os filiados para deliberar sobre o funcionamento da fábrica. Outra preocupação do presidente da entidade é com relação aos empreendimentos previstos para a bacia do rio Tapajós, segundo ele é importante a participação dos pescadores no seminário de impactos e desafios dos grandes projetos na bacia do Tapajós, o seminário promovido pelo ministério publico acontecerá nos dias 23 e 24 desse mês no parque de exposições.
Segundo Francisco Coelho, os pescadores já estão sofrendo as conseqüências da construção de portos nas margens do rio Tapajós em Itaituba.
Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/