Todos os anos o projeto de reajuste salarial dos servidores do município de Itaituba tem que passar pela aprovação da câmara de vereadores, o que requer tempo para analise da comissão de finanças do poder legislativo. Esse ano os parlamentares estão se antecipando para ganhar tempo e já reuniu com os sindicatos para saber como estão as negociações com o executivo.
Semana passada a comissão de finanças da câmara, reuniu com a coordenação do SIMSERMI, SIDSAUDE e SINTEPP. Durante a reunião varias duvidas foram tiradas pelos vereadores com relação ao andamento das negociações com entre executivo e trabalhadores.
A reunião da comissão de finanças com o SINTEPP, também serviu para tirar duvidas sobre o pedido de revogação do PCCR de 2012, um projeto do executivo que tem gerado polemica na câmara.
Após reunir os sindicatos a comissão de finanças, pretendia ouvir o executivo, mas o governo não compareceu para a reunião que deveria ter aconteceu na manhã da ultima sexta feira na sala das comissões.
Segundo o vereador Isaac Dias, a câmara é um poder independente e não pode votar um projeto de lei sem antes saber o conteúdo e se não vai prejudicar o trabalhador.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado