ITAITUBA

ITAITUBA/PA: JÁ FAZEM 3 MESES QUE VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS ESTA PARADA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


JÁ FAZEM 3 MESES QUE VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS ESTA PARADA, OS SOCORROS, AS VARIAS OCORRÊNCIAS QUE ACONTECEM DIARIAMENTE ESTÃO SENDO FEITOS SOMENTE POR UMA AMBULÂNCIA DO SAMU.


A saúde publica do Brasil vem sendo um assunto muito discutido nas mídias, já não é uma novidade, ligar a televisão e ver uma reportagem que mostre o estado de precariedade em que muitos hospitais do pais se encontram, também fazendo parte do sistema de saúde publica ambulâncias são de suma importância na condução de doentes e acidentados ate os hospitais.

No município de Itaituba não é diferente os órgão que cuidam desta parte são o Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência o SAMU e o Batalhão de Bombeiros Militares, que por sinal desde o dia 20 de Fevereiro de 2016, isso mesmo hoje fazem 3 meses que o Corpo de bombeiros não dispõe de uma Ambulância pois a VTR foi envolvida em um acidente gravíssimo que aconteceu na cidade, o que mostra quão grave é a situação da saúde publica no pais . 


Na cidade de Itaituba tem crescido bastante os numero de acidentes, o que acaba gerando um sobre cargo aos funcionários do SAMU. 

O Coronel do Batalhão do Corpo de bombeiros , explicou o porque de tamanha demora , e relatou também que uma nova ambulância do corpo de bombeiros chegara em breve em Itaituba.


O Coronel também destacou que os condutores de veículos de Itaituba , devem tomar mais cuidado e dirigir com mais responsabilidade , porque independente quantos ambulâncias o município tiver , se houver vários acidentes o serviço sempre ficara sobre carregado .


Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS