Obras do hospital regional do tapajós estão paralisados , e que a paralisação se deu por conta de corte de recursos pelo BNDS, mas o mesmo diz que já foram aprovados processos que darão retorno a obra.
O Hospital Regional do Tapajós começou a ser construído no ano de 2013, em um terreno localizado na avenida marechal Rondon , ao lado do hospital municipal. A obra deveria ter sido entregue no começo de 2015, mas até agora apenas 35% da construção estaria pronta, no local o que se ver é somente o abandono. A placa em frente à obra mostra que o orçamento inicial era de R$120 milhões.
Depois foi feito um aditivo de R$3 milhões, segundo os vereadores de Itaituba . De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, cerca de 200 operários foram demitidos desde novembro do ano passado. Na câmara municipal de Itaituba os vereadores disseram que estão cobrando juntamente com os deputados estaduais e com o governo municipal, e que lamentam muito que uma obra grandiosa como esta esteja parada.
Vários acidentes vem acontecendo nos últimos meses em Itaituba, e em varias ocasiões as vitimas são encaminhadas para o hospital regional do municípios de Santarém pois o hospital municipal de Itaituba não tem condições de tratar vitimas com alta gravidade.
Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/