ITAITUBA

ITAITUBA/PA: SEM TETOS INVADEM TERRENO DA IGREJA CATÓLICA NO BAIRRO VALMIRLÂNDIA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


SEM TETOS INVADEM TERRENO DA IGREJA CATÓLICA NO BAIRRO VALMIRLÂNDIA, OS SEM TETOS ALEGAM QUE NÃO EXISTEM DOCUMENTO COMPROVANDO QUE A ÁREA PERTENCE A IGREJA.


O terreno localizado ao lado do posto de saúde do residencial Piracanã  pertence a igreja católica. O acordo foi feito entre o  município e a igreja por ocasião do inicio dos trabalhos de construção do posto de saúde. Como a igreja ainda não realizou obras no local,  um grupo de sem tetos decidiu invadir o terreno e já está iniciou a construindo barracos mesmo sabendo que a área pertence a igreja católica.


Mesmo sabendo que o terreno pertence a igreja católica os sem tetos disseram que vão permanecer no local. Esse homem conta que não tem onde morar com a família e alega que até agora não apresentaram nenhum documento comprovando que o terreno pertence a igreja.

Dona Joana Batista mora no terreno desde de quando houve a primeira invasão que criou o bairro Valmirlândia. Mas segundo informações da prefeitura dona Joana está  autorizada a morar no local somente até o município providenciar uma casa para ela e a família.  


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS