SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DERRUBA LIMINAR DO GOVERNO E LIBERA PAGAMENTO DO SEGURO DEFESO. AGORA AS COLÔNIAS DE PESCADORES CORREM CONTRA O TEMPO PARA DAR ENTRAR NOS PROCESSOS, UMA VEZ QUE O PRAZO ENCERRA NESTA TERÇA FEIRA.
O defeso começou no mês de novembro do ano passado, mas uma liminar do governo federal suspendeu o pagamento do seguro e com isso deixou todos os pescadores do País sem receber as quatro parcelas que eram pagas no período de proibição da pesca.
A noticia boa veio na ultima sexta feira, quando o supremo tribunal federal através do ministro Luis Ricardo Rodrigues derrubou a liminar da presidência da republica, com essa decisão o governo federal será obrigado a pagar as quatro parcelas do seguro defeso.
Com a decisão do supremo, as colônias de pescadores de todo País correm contra o tempo para dar entrada nos processos, o problema é que o prazo para protocolamento encerra nesta terça feira.
Atualmente 575 pescadores de Itaituba estão aptos a receber o seguro defeso o que corresponde aproximadamente a 2 milhões de reais na economia local. Agora os pescadores querem saber se as quatro parcelas serão pagas de uma única vez ou parceladas.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado