VEREADOR DENUNCIA NA TRIBUNA DA CÂMARA, SUSPEITA DE DESVIO DE DINHEIRO DO CHEQUE MORADIA E ACUSA PRESIDENTE DA FAMOCITA DE ESTAR ENVOLVIDO NO CASO.
A denuncia foi levada a tribuna da câmara pelo vereador Peninha, segundo o parlamentar, há suspeita de envolvimento do presidente da FAMOCITA nas compras do material de construção comprado com dinheiro do cheque Moradia. De acordo com vereador Peninha algumas empresas estariam sendo favorecidas na venda do material.
A vereadora Célia Martins defendeu o governo que fez a entrega da segunda parcela do cheque moradia no final do mês passado, mas disse ter ficado surpresa com reuniões feitas pela presidência da FAMOCITA para tratar do cheque moradia sem o conhecimento do executivo e da câmara.
Peninha levantou suspeita de que a FAMOCITA e até mesmo o setor de habitação da prefeitura podem estar ligados à compra do material influenciando os beneficiários a comprar de empresa indicadas pela FAMOCITA.
Segundo Célia Martins muitas decisões estão sendo tomadas de forma obscura e só depois do caldo derramado o caso é levado ao conhecimento da Câmara.
Procurado pela reportagem Cleuto Ferreira presidente da FAMOCITA negou que esteja sendo beneficiado com o cheque Moradia, segundo ele o material referente a primeira etapa do cheque foi comprado em Santarém porque em Itaituba as empresas não aderiram ao programa.
Presidente da FAMOCITA
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/