ITAITUBA

Imprensa itaitubense perde mais um profissional da comunicação

Sidney Mota Cardoso, conhecido como “Ney”, morreu em decorrência de complicações da COVID-19. Foto: Arquivo da família.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A imprensa itaitubense está de luto. Morreu, nesta quarta-feira (04), em decorrência de complicações da COVID-19, Sidney Cardoso, mais conhecido como “Ney Gordo”, de 48 anos de idade. Segundo a família, ele estava internado no Hospital Regional do Tapajós (HRT).

“Ney” deu entrada ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), no dia 24 de julho, com insuficiência renal. A partir daí, foram feitos alguns exames, e foi detectado que ele estava com a paralisação dos rins.

Por conta da situação, ficou acertado que ele seria transferido para a cidade de Santarém (PA), onde iria ser submetido a um tratamento de hemodiálise. Com isso, a família se preparou para a viagem; porém, veio a triste que “Ney” estava acometido pela COVID-19. Por conta disso, ele teve que permanecer em Itaituba.

De imediato, ele foi encaminhado para o HRT, no qual fez tratamento de hemodiálise. Segundo a família, “Ney” passou por três sessões do procedimento. Algumas vezes, ele se sentiu mal; no entanto, nos últimos dias, havia apresentado melhora.

Já na manhã de hoje (04), por volta das 5h30, os familiares foram surpreendidos com a morte de Ney, que, há bastante tempo, atuava na imprensa.

Ele deu seus primeiros passos, na área da comunicação, na extinta Rádio Itaituba, onde atuou como sonoplasta. Posteriormente, atuou como assessor de imprensa na política, inclusive sendo diretor da assessoria de comunicação do Governo de Roselito Soares.

Em 2010, ele se tornou Sub-prefeito de Moraes Almeida. Além disso, foi Diretor da Rede TV Cidade Dourada, afiliada à Rede TV!, e, ultimamente, estava atuando como assessor de comunicação na Câmara dos Vereadores de Itaituba.

“Ney” deixa 3 filhos, sendo David Mota, Danilo Mota e Vitória Cardoso, e três netos: Isabelly Macuyma Cardoso, Natally e Emilly Sophia.

Nota de pesar da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API)

“É com pesar que a Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API)  comunica o falecimento do seu associado Sidney Mota, que veio a óbito na manhã desta quarta-feira, dia 4 de agosto de 2021, no Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde estava internado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS