ITAITUBA

Itaituba: Primeiro dia de 2016 marcado por dois acidentes graves

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Dois acidentes graves aconteceram no primeiro dia do Ano Novo em Itaituba, deixando duas pessoas gravemente feridas. 


Moto foi ‘engolida’ pelo carro enquanto a vítima ficou estendida na calçada
O primeiro acidente ocorreu por volta das 09h, no cruzamento da travessa São José com a 15ª Rua, bairro Bom Remédio. A batida entre o automóvel Volkswagen (JGT-3742) e a moto Honda Pop (OTX-2232) foi flagrada pelas câmeras de vigilância de uma academia localizada na esquina. Pelas imagens, é possível notar que o piloto da Honda Pop, identificado como Francisco de Paula Lima de Sousa, trafegava pela 15ª Rua quando avançou a preferencial da São José e foi apanhado em cheio quando o condutor do Volkswagen já acionava os freios. 

 Populares auxiliaram para amparar o jovem acidentado

Com a batida, a moto foi arremessada a mais de cinco metros de distância e o piloto ‘decolou’, sendo projetado sobre a calçada. Paramédicos do Samu foram acionados para o local e prestaram o primeiro atendimento, para, em seguida, conduzir o piloto para o Hospital Municipal (HMI), onde foi confirmada uma luxação no ombro e um corte na perna. O condutor do carro foi conduzido e apresentado, junto com o veículo, na Seccional de Polícia.

Ígor Couto será transferido para Santarém

O outro acidente aconteceu na avenida Marechal Rondon (Estrada do BIS), próximo à entrada do bairro da Liberdade. Segundo testemunhas, o choque foi entre uma moto Honda (NSH-5005) e um automóvel Fox (placa não revelada). Não nos foram revelados maiores detalhes sobre as circunstâncias em que ocorreu a batida, mas há informes de que um jovem, identificado como Ígor Couto, teve escoriações pelo corpo, além de fratura no fêmur esquerdo e um corte na cabeça. Pelo quadro clínico do rapaz, já foi decidida a transferência para a cidade de Santarém. Ígor é filho do servidor público da Seduc, Mário Lúcio Couto, conhecido por “Quico”, e sobrinho de Marlúcio Vasconcelos Couto, diretor da Rádio e TV Tapajoara.

Fonte: Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo