ITAITUBA

Itaituba recebe 6 novos leitos para tratamento de pacientes com COVID-19

Fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba (PA). Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio de seu secretário Iamax Prado, divulgou, na tarde desta terça-feira (23), que o município de Itaituba recebeu 6 novos leitos para o tratamento de pessoas com COVID-19.

O objetivo da nova estrutura é ampliar os serviços de atendimento a pacientes acometidos pela doença, uma vez que o número de casos tem obtido um considerado crescimento no município, o que aumenta o quantitativo ocupacional hospitalar.

Estruturas já instaladas na UPA. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de acordo com Fabrício Amaral, diretor da entidade, recebe, em média, uma demanda diária de 20 internações e 100 atendimentos.

Iamax Prado afirma que, até sábado, objetiva-se implantar mais 4 leitos. Assim, a unidade passará a ter 20 leitos clínicos. Aproveitando o ensejo, o secretário ressalta que, nos próximos dias, será anunciada criação de um centro de monitoramento.

Por meio dele, Itaituba irá se dividir em 4 ambientes, onde enfermeiros e técnicos de enfermagem irão supervisionar e monitorar casos e sintomas.

À esquerda, Iamax Prado; à direita, Fabrício Amaral. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo