ITAITUBA

ITAITUBA VAI COMPLETAR 160 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTA QUINTA FEIRA, MAS A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO NÃO VAI COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Itaituba cidade pepita, soberana do rio tapajós, cada dia tu és mais bonita, pondo orgulho e esperança em nós. Este é um trecho da letra do Hino de nossa querida Itaituba que completa mais um ano de fundação neste dia 15 de dezembro. Itaituba é o décimo quinto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense, possui o décimo terceiro maior produto interno bruto no estado. 
A cidade é considerada de médio porte, e uma das que apresentam crescimento econômico acelerado no interior do Brasil, além de ser destaque nos vestibulares regionais, estaduais e nacionais. A cidade que arrasta multidões para festejar sua passagem de ano na avenida Getúlio Vargas será esquecida nesta Quinta feira.

Em anos anteriores a avenida Getúlio Vargas ficava lotada de pessoas que iam prestigiar o aniversário da cidade, aonde atrações de nível nacional já vieram para abrilhantar o evento. O motivo não se sabe o porque o aniversário da cidade não será realizado pela prefeitura do município, e quem esperava para ir se divertir no evento só lamenta a situação.

André Valadão

Nossa equipe de reportagem procurou a diretoria de cultura do município para saber o porque não haverá o aniversário da cidade, mas ninguém foi encontrado para falar sobre a situação. A pergunta é, por que a festa de comemoração do aniversário de Itaituba não será realizada neste dia 15 de dezembro de 2016, quando a cidade completa 160 anos de fundação.


Publicação: http://www.facebook.com/plantao24horasnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo