Antônio Dias Siqueira, 50 anos, conhecido como “Jovem Sonhador”, se acorrentou em frente ao Hospital Regional do Tapajós – HRT, em Itaituba, como forma de protesto para que o hospital seja entregue com 100% de sua capacidade de funcionamento.
Em setembro, completa-se 2 anos que Antônio faz tratamento Oncológico no Hospital Regional em Santarém. Em decorrência disso, ele precisa continuar o tratamento e almeja que seja no hospital regional em Itaituba, unidade estrutura para atendimentos de média e alta complexidade.
Acorrentando desde as 6h da manhã desta quarta-feira (08), o objetivo principal do protesto é chamar atenção das autoridades políticas e do Ministério Público para a causa do hospital que tanto vem sendo defendida pela população em protestos realizados.
Conforme relatou, ele ficará acorrentado no local pelos próximos 3 dias ou até que se tenha uma posição concreta e esperançosa sobre o caso em questão.
“Na verdade é indignação por tantas promessas. Nós precisamos de um hospital que funcione em sua totalidade. Eu estou aqui representando todos que não tiveram a coragem de ‘’meter a cara’. Eu acho que estou fazendo o que devo fazer”, disse ele enfatizando a necessidade de inauguração com 100% de funcionamento do hospital.
Em entrevista, Antônio Santana, diretor da rádio alternativa FM, ressaltou e exaltou a atitude do jovem sonhador como forma de buscar por direitos já garantidos na CF/88. “É uma reivindicação justa em prol da inauguração em sua totalidade pra que o cidadão de Itaituba não tenha que ir mais pra Santarém. Estamos simplesmente buscando aquilo que é nosso”, destacou.
Plantão 24horas News