ITAITUBA

Itaitubense vai representar o Brasil em campeonato internacional de freestyle

Mayara Ingrid Santos Oliveira. Foto: Arquivo próprio.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Depois de ter alcançado amplo reconhecimento pelo seu talento, Mayara Ingrid Santos Oliveira, de 30 anos, representará o Brasil mundialmente no campeonato Freestyle Soccer Milenium, que terá primeiras eliminatórias neste dia 27 de fevereiro de 2021.

O evento esportivo, o qual é organizado pela Colômbia, será transmitido ao vivo pelo Facebook, com a participação de todas as atletas envolvidas. Ao todo, um total de 21 países vai disputar acirradamente o título mundial de tal modalidade de esporte.

Mayara, que atua nesse ramo de esporte desde o ano 2018 e leva o nome de Itaituba (PA), afirma que essa vai ser a sua primeira participação em campeonatos de futebol freestyle. Por conta disso, será um verdadeiro desafio; mas, segundo ela, vale à pena.

“Vai ser um desafio para mim… Experiência… Os jurados são escolhidos por seu nível de participações e por entender o nível de cada manobra executada. Nós atletas nunca sabemos quem serão eles. Só conheceremos no dia da abertura”, disse Mayara.

A jovem destaca que a competição, além de trazer algumas premiações valiosas para os esportistas, como: quantia em dinheiro, acessórios e troféus, traz, também, grande reconhecimento por ser de âmbito internacional.

Um pouco da história de Mayara enquanto praticante de freestyle

Mayara, natural de Oriximiná (PA); porém, moradora de Itaituba (PA), conta que sempre foi amante do freestyle; no entanto, a faculdade e o trabalho, de certo modo, impediam-na de dedicar-se a tal modalidade de esporte.

Por conta disso, Mayara só teve a oportunidade de desenvolver amplamente a atividade a partir do ano de 2018, por meio de vídeos publicados em suas redes sociais (Facebook). Posteriormente, foi obtendo reconhecimento.

Mayara realizando ensaio. Foto: Arquivo próprio.

Atualmente, ela representa o Brasil em diversos países do mundo, faz vídeos para sites e canais de esporte feminino; inclusive internacional. Além do mais, está fechando acordo com um canal italiano e ensina freestyle em idioma estrangeiro inglês.

“Faço vídeos para sites, canais de esporte feminino estrangeiros. Fechei recentemente com o Diretor de Esporte Jonh Galindo da Colômbia para representar Los sendo do Brasil”, destacou Mayara.

Em se falando do Campeonato Freestyle Soceer Milenium, Mayara pontua que foi convidada para essa disputa por conta do seu talento em manobras que outras atletas brasileiras, até então, não fazem.

“Na verdade, esse é o primeiro campeonato que resolvi aceitar. O que me define como uma das melhores é o nível de manobras que faço, que no Brasil nenhuma menina faz”, pontuou.

Treinamento na orla da cidade. Foto: Arquivo próprio.

Assim, Mayara, por conta do seu esforço, sente-se agraciada e agradecida com tudo que tem conquistado.

“… Daí comecei a receber muitos convites… Gravações para marcas… Por este e vários motivos é que estou sendo reconhecida, no mundo todo […].”

“Creio que as conquistas que eu já fiz , estou conseguindo tudo que almejei e até mais ainda, pelo fato de ser reconhecida no mundo todo como uma menina que tem um nível absurdo e também, quem sabe , futura campeã do mundo, assim como meu amigo Ricardinho que era de Belém (PA)”, complementou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS