ITAITUBA

Jornalista é encontrado morto no distrito de Monte Dourado – Almeirim

Eranildo Cruz (vítima). Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Policiais militares e civis foram acionados por populares, na noite desta última segunda-feira (08) para verificar um homicídio. A vítima tratava-se de Eranildo Ribeiro da Cruz, mais conhecido como “Chocolate, era jornalista e já estivera a frente do jornal impresso “Tribuna Regional”, com destacada cobertura em assuntos de política e de movimentos sociais na região do município de Laranjal do Jari no Amapá e também no Pará.

O corpo do jornalista foi encontrado nu em cima de uma cama e coberto por um lençol, com os braços amarrados para trás e um ferimento na cabeça, caracterizando possível tortura antes da morte. De acordo com as primeiras investigações da polícia, Eranildo foi visto pela última vez na noite do último domingo (05), no porto de Monte Dourado. O jornalista era muito conhecido também por ser militante das causas sociais.

Em nota, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/PA), Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sinjor-Pa e a Comissão de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) se solidarizam com a família e amigos da vítima e também manifestaram pesar e repúdio à morte do jornalista, cobrando das autoridades competente rigorosa investigações a fim de punir todos os envolvidos na morte de Eranildo.

Fonte: Plantão 24 Horas News

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS