ITAITUBA

Jornalista recebe ameaça de morte em Itaituba

Jornalista Ramilso Santos. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta sexta-feira, o jornalista Ramilso dos Santos, que trabalha como editor-chefe da página Informe Pará e também como coordenador de jornalismo numa emissora de televisão do município de Itaituba, relatou que sofreu ameaças de morte quando levava sua esposa para almoçar.

O fato aconteceu no momento em que Ramilson chegava a um restaurante da cidade com sua esposa, e ao atravessar a rua quase foi atropelado por um carro, contrariado com o fato, o jornalista foi falar com o motorista do carro para que o mesmo tivesse mais atenção.

Ao chegar para falar com o condutor do veículo, Ramilso o identificou como sendo o senhor, conhecido como Teka, com quem o jornalista já havia tido uma desavença na inauguração do Hospital Regional do Tapajós. Na oportunidade, Ramilso foi questionar a capacidade reduzida de funcionamento do hospital, nesse momento, Teka tentou tomar o microfone do jornalista que estava fazendo seu trabalho, a partir daí as perseguições começaram.

Tais perseguições culminaram com a relatada desta sexta-feira (17), onde Ramilso na hora que estava interpelando Teka pela manobra perigosa foi duramente xingado pelo mesmo, além disso o acusado teria perguntado se Ramilson “queria tomar um tiro na cara”. Diante de tudo isso, o jornalista fez o vídeo alertando a todos sobre o risco à sua vida e de seus familiares e também fez um boletim de ocorrência online.

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor/PA), Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) do Sinjor-PA e a Comissão de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) emitiram uma nota repudiando a ameaça a vida do jornalista, além disso a entidade dispôs apoio do jurídico para fins de procedimentos aos órgãos competentes.

Caso a outra parte tenha interesse de falar sua versão o espaço  está aberto.

Fonte: Plantão 24 Horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS