ITAITUBA

Menor é baleado ao apontar arma para a polícia durante abordagem em Itaituba, no PA

Local do acontecido. Foto: Jhonny Notícias.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um adolescente, das iniciais J. V. N. F, foi baleado, na noite da última segunda-feira (14), por volta das 22h10, ao apontar a arma para uma guarnição da Polícia Militar. O fato foi registrado no Bairro Bom Remédio, em Itaituba (PA).

Os policiais afirmam que estavam em rondas pela 29ª rua, quando o jovem, ao avistar a viatura, saiu de um bar empreendendo fuga pelo quarteirão. Ele entrou em um terreno baldio, e a guarnição o acompanhou.

Nesse ínterim, o rapaz apontou um revólver em direção aos militares, os quais solicitaram que ele baixasse a arma e se entregasse; porém, o menor negou o pedido, sendo necessária a intervenção policial, para resguardar a guarnição.

Um morador das proximidades disse que escutou o barulho de tiro e acompanhou parte do trabalho da equipe.

“Era umas 11h. Eu estava aqui assistindo. Minha mãe já estava dormindo, meu cunhado e minha irmã também […]. Só eu que estava aqui na sala, e, do nada, eu escutei uns tiros ali para trás da trigésima rua. Aí, quando eu fui ver, tinha uns policiais aqui mandando o cara se render […]”, disse uma pessoa anônima.  

Após conter o adolescente, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros para prestar atendimentos ao acusado, que, em seguida, foi encaminhado para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). O armamento e uma munição intacta foram apreendidos.

Armamento apreendido. Foto: Reprodução/PM.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS