ITAITUBA

Justiça determina reintegração de posse de área invadida em Itaituba: ‘fomos enganados’

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma Ordem Judicial expedida pelo Juiz Jacó Campos, Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaituba, que determina a reintegração de posse de uma área invadida localizada no bairro Jardim Aeroporto, aos fundos do Residencial Wirland Freire, próximo ao aeroporto municipal, em Itaituba, foi cumprida na manhã desta quinta-feira (29). 

Para se fazer ser acatada a decisão, o Oficial de Justiça, Carlos Júnior, uma guarnição da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estiveram presente no local. Famílias sem-teto que ocupavam a área, não demonstraram resistência.

Órgãos de Segurança Pública no local da invasão. Foto: Weslen Reis/Plantão

Em entrevista, Francisco Souza, advogado de um homem identificado apenas como “Plinio”, o qual se apresenta como proprietário da área, afirmou que há documentação registrada que comprova o pertencimento da área ao seu cliente.

Por outro lado, uma das ocupantes da área disse que ao menos três pessoas já se apresentaram como proprietárias do terreno, inclusive destaca envolvimento da Prefeitura de Itaituba no processo de uma suposta compra e venda do local.

Terreno invadido. Foto: Weslen Reis/Plantão


“Já apareceu três donos do terreno com o mesmo documento. Aqui era uma área da prefeitura que foi vendida pra particular, depois foi vendido pra prefeitura de novo. Se a gente tá aqui, é porque a gente procurou um advogado antes e pagou pra quebrar a liminar e isso não aconteceu, simplesmente nós fomos enganados“, discorreu.

Área invadida três vezes

Conforme informações apuradas, esta nova invasão que se concretizou há algumas semanas, é a terceira. Em todas elas, assim como ocorreu nesta manhã, a Justiça determinou reintegração de posse com base em materialidade documental. 


Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo