ITAITUBA

Juventude leva título da Copa Norte de Futsal no Ginásio Poliesportivo de Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma bela festa marcou a final da 15° Copa Norte de Futsal, em Santarém, oeste do Estado, na noite de sábado (5). O evento, que teve o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), teve como equipe campeã o Juventude, que ganhou de 5 a 0, o time do Amazonas FC. A partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Santarém e serviu como teste para a entrega da praça esportiva, que será feita em breve.

Com uma partida eletrizante entre os participantes paraenses da competição, os sediantes foram invictos em cada rodada. Em segundo lugar, ficou a Esmac, de Ananindeua, e em terceiro, o Amazonas FC. 

“Foi muito difícil trazer a competição para Santarém e foi muito importante a parceria com o governo do Estado. É um peso a mais ser o time sediantes, onde a responsabilidade fica maior. Mas, chegar na final e levar o título é recompensador, ver todos felizes e Santarém sendo agraciado com o título nacional de futsal”, Edemar Machado, presidente do Esporte Club Juventude Futsal.

O objetivo foi testar todas as funcionalidades do Ginásio Poliesportivo de Santarém até o espaço ser liberado pelos órgãos públicos para o uso total de sua capacidade, que será de 5 mil expectadores.

“A população inteira vai se beneficiar com um espaço que poderá ser usado tanto para eventos esportivos, como também para culturais e artísticos. Além disso, o ginásio vai dispor de modernos equipamentos tecnológicos, que garantem comodidade e segurança aos atletas e ao público que irá comparecendo em massa aos eventos realizados no local” – Arlindo Silva, titular da Seel.

A competição

A Copa Norte de Futsal leva as chancelas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), e teve início na última terça-feira (1º).

Foram cinco equipes participantes, o Juventude (Santarém-PA), Esmac (Ananindeua-PA), Amazonas FC (Amazonas), Oratório (Amapá), e E.C Vivaz (Roraima).

Todas as equipes se enfrentaram em um total de cinco rodadas – a cada dia, foram dois jogos disputados.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS