LEI ESTADUAL PROÍBE O OSO DE CELULAR NA SALA DE AULA, A INICIATIVA PARTIU DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ QUE APROVOU A LEI NO MÊS DE FEVEREIRO DESSE ANO.
O celular é hoje um aparelho indispensável na vida das pessoas e já virou uma importante ferramenta de trabalho. Antonieta Lima funcionaria da câmara municipal de Itaituba, usa todos os dias o celular para resolver boa parte das atividades. Para ela o aparelho é indispensável na vida das pessoas.
Na câmara de vereador de Itaituba também não é diferente, durante as sessões a maioria dos parlamentares estão sempre usando o celular. Segundo eles, o celular também é uma ferramenta de trabalho mesmo durante as sessões.
Nas escolas o celular também virou um moda, mas isso pode prejudicar o desenvolvimento do aluno em sala de aula quando usado de forma inadequada e os alunos reconhecem esse problema.
Para evitar a utilização do celular dentro das escolas durante as aulas, a assembléia legislativa do estado do Pará aprovou no dia 23 de fevereiro desse ano, um projeto de lei proibindo o uso de celular e equipamentos eletrônicos dentro das salas de aula, bibliotecas e outros espaços de estudos das escolas publicas e particulares do estado do Pará.
As escolas do município de Itaituba já começam a colocar em pratica a lei estadual e com isso os alunos terão que deixar o celular desligado durante as aulas para não tirar a concentração durante os estudos.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/