ITAITUBA

Lula pode até merecer absolvição. Moro, jamais, diz Lira sobre decisão de Fachin

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) Foto: CNN (04.dez.2020)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) se manifestou nas redes socais sobre a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta segunda-feira (8).

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais”, escreveu o parlamentar.

A decisão anula as condenações de Lula referentes aos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula, concedidas pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato, e determina a remessa dos respectivos autos à Seção Judiciária do Distrito Federal.

Para Fachin, a 13ª Vara Federal de Curitiba não tem competência para julgar os processos. A Justiça Federal do Distrito Federal analisará, agora, os processos.

Por conta da decisão, Fachin notificou a perda do objeto de 10 habeas corpus e quatro reclamações protocoladas pela defesa de Lula. Entre as ações, se destaca a que questiona a suspeição do ex-juiz títular da 13ª Vara de Curitiba, Sergio Moro.

(Publicado por Daniel Fernandes)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS