ITAITUBA

Mãe pede ajuda para custear cirurgia do filho de 6 anos

Pedro Henrique dos Santos, de 6 anos de idade, necessita urgentemente realizar a cirurgia. Foto: Arquivo da família.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O pequeno Pedro Henrique dos Santos, de 6 anos de idade, foi diagnosticado com testículo retrátil e canal inguinal e precisa urgentemente de uma cirurgia. Porém, a família não tem condições para custear todo o tratamento e, por isso, pede ajuda da sociedade.

A mãe de Pedro, Daniela dos Santos Almeida, moradora de Rurópolis (PA), conta que notou a anormalidade no órgão do seu filho ainda muito cedo. Diante disso, levou-o para fazer uma consulta; no entanto, o médico disse que o problema iria ser resolvido com o tempo. Contudo, Daniele recentemente levou o filho para realizar outro exame, e a médica afirmou que os testículos do garoto não estavam normais.

À vista disso, foi realizado um exame de ultrassom, e a profissional de saúde encaminhou o garoto para marcar a cirurgia no hospital regional. O procedimento cirúrgico foi marcado. Entretanto, em virtude da pandemia, que promoveu a ocupação total dos leitos hospitalares, está sem previsão de ser realizado.

Laudo médico.

Daniele afirma que a marcação da cirurgia foi realizada no final de novembro do ano passado. E o médico solicitou que fosse feita o quanto antes, uma vez que a idade mínima para a realização do procedimento é 3 anos de idade.

Preocupada com isso, a mãe quer, imediatamente, iniciar o tratamento do filho, que custa 6 mil reais. Mas está desempregada, é viúva e tem dois filhos para cuidar. Portanto, não tem total condição financeira para arcar com todas as despesas orçamentadas e pede a contribuição da população em geral.

Quem puder contribuir pode estar ajudando através dos seguintes meios:

– contato telefônico: (93) 99154-3150; (93) 98412-5191;

– conta bancária: Banco Bradesco – Agência: 5767-3; Conta: 0007444-6.

Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS